18 de maio de 2017

Campeonato Alagoano de Futebol: mais de 5 milhões de minutos transmitidos ao vivo pela Internet

Não é sempre que o torcedor consegue prestigiar o time do coração no estádio, muito menos assistir ao vivo a partida de futebol pela televisão, já que as emissoras acabam escolhendo os jogos a serem transmitidos quase como um árbitro, no cara ou coroa. Para esses apaixonados, a Aloo Telecom disponibilizou conexão em alta velocidade para todas as competições do Campeonato Alagoano de Futebol. Transmitidas em tempo real pela Internet através do canal YouTube, mais de 500 mil pessoas de todo o país tiveram acesso a 86 transmissões distribuídas entre os 10 clubes do Estado.

Além dos torcedores, quem também aprovou o novo recurso foi Alberto Bonfim, vice-presidente da Federação Alagoana de Futebol. “Esta parceria é muito importante nós. A Aloo Telecom, grande orgulho regional que já tem força nacional, viabilizou, pela primeira vez, a transmissão dos jogos para todo o país. Com isso, o futebol de Alagoas ganha! ”.

Desde janeiro e até o dia 7 maio, quando o CRB conquistou o tricampeonato num jogo especial disputado palmo a palmo contra o CSA, a Aloo Telecom utilizou tecnologia de ponta para registrar com qualidade os clássicos do futebol e lances emocionantes. “O produto usado para realizar as transmissões foi o Aloo Max IP Dedicado, um link dedicado de alta performance e Internet 24 horas por dia, através de uma conexão dedicada e direta ao backbone Aloo Telecom, SLA, (Acordo de Nível de Serviço) de 99,7%”, que garante alta qualidade de conexão”, conta Priscilla Bastos, analista de pré-vendas da companhia.

A Aloo Telecom, como patrocinadora oficial do Campeonato Alagoano 2017, não podia deixar de fazer bonito. “Apoiar o esporte local e iniciativas voltadas ao orgulho de nosso povo, neste caso mais especificamente, o futebol alagoano, fonte de orgulho e emoção de milhares de torcedores daqui, é importante para nós”, comenta o gerente comercial da Aloo Telecom Geison Costa. “Por meio deste patrocínio, além de estimular o espírito esportivo de nossa gente, buscamos fomentar e contribuir ainda mais com a disseminação do nosso esporte para todo o Brasil”, completa.

Ao longo de todo o campeonato, as transmissões ao vivo alcançaram o marco de 5,6 milhões de minutos assistidos, mais de 532 mil visualizações, além de 11 mil inscritos o que comprova a crescente participação de torcedores internautas nas transmissões de jogos de futebol na rede mundial de computadores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *