4 de julho de 2017

Aloo Telecom lança solução de nuvem em parceria com Oracle

Aloo Telecom lança solução de nuvem em parceria com Oracle

d4090-botao-download

  • Companhia alagoana é a 1ª do Brasil e a 4ª do mundo a fazer parceria com gigante de tecnologia
  • Solução une o melhor dos dois mundos: alta qualidade de conexão da Aloo Telecom, com know how da Oracle em nuvem
  • Iniciativa faz parte da estratégia de expansão da companhia em território nacional

 

 

São Paulo, 22 de junho de 2017– Uma novidade promete agitar o mercado de nuvens no Brasil. Em parceria com a Oracle, multinacional de tecnologia e informática, a Aloo Telecom, uma das maiores empresas de telecomunicações do Nordeste, apresenta o Aloo Cloud Powered By Oracle, produto que entra em operação este mês pretende levar a  união dos serviços em nuvem para todo o país.

A solução Aloo Cloud Powered By Oracle alia o uso de tecnologia de ponta e o Backbone de Fibra Optica de alta transmissão de dados e tem capacidade de até 4Tbps. “Como diferencial, apostamos na entrega da solução completa para o cliente. Esse produto une o melhor dos dois mundos:  alta qualidade de conexão da Aloo com a expertise da Oracle em nuvem,” afirma Felipe Cansanção, CEO da Aloo Telecom.

A solução Aloo Cloud Powered By Oracle une todo portfólio de Oracle Cloud com link de dados dedicados a nuvem , garantindo melhor latência e alta velocidade na transmissão dos dados . Por meio deste novo recurso, o consumidor terá acesso ao uso de links e serviços confiáveis, com melhores preços, velocidade de conexão e flexibilidade de armazenando, além de poder adquirir soluções de TI completas de um único fornecedor. “Com isso, a médio prazo, o cliente terá também uma nova percepção sobre o potencial de ser Cloud”, acrescenta o executivo.

Conhecida pela alta qualidade de sua conexão que sagrou a companhia como uma das mais importantes do setor na região NE, a Aloo Telecom nasceu em Maceió, em Alagoas, e hoje possui operação em quase todos Estados da região Nordeste, tendo ponto de presença, além de seu estado de origem, na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.  Para Cansanção, a estratégia da companhia acompanha a projeção de aumento do consumo de internet no país e da própria região Nordeste que deverá quadruplicar até 2020. “Hoje no Brasil se consome em média 5 Tbps. Nossa expectativa é que a utilização deverá chegar a 20 Tbps nos próximos três anos”, conta o executivo que destaca, também, a melhoria de qualidade do serviço de telefonia e internet que será proporcionada com a infraestrutura.

Em processo de expansão nacional, Aloo Telecom estima levar seus serviços para outras regiões do país em no máximo dois anos. “Essa solução amplia o nosso portfólio. Agora, estamos focando na área de atendimento da Aloo Telecom em todo o Brasil”, completa. A empresa prevê novos pontos de atendimento em São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo.

“Escolhemos a Aloo Telecom pelo diferencial em rede de comunicações e oferta de soluções full cloud baseada em tecnologia Oracle. A parceria une duas empresas muito fortes em seus segmentos de atuação”, ressalta Fernando Lemos, vice-presidente de Inovação da Oracle para a América Latina.

SOBRE A ALOO TELECOM

A Aloo Telecom é uma empresa regional de telecomunicações, referência no mercado pela qualidade e lucratividade em suas operações e pelo desenvolvimento do capital intelectual. A companhia é reconhecida no mercado pela ética, transparência e melhor infraestrutura de redes de dados convergentes do Nordeste. Desde o início de suas operações em julho de 2003, em Alagoas, vem se destacando no mercado pela satisfação dos mais de 3 mil clientes corporativos nos setores público e privado, que já cobrem 14 estados. Para outras informações, acesse o site: www.aloo.com.br.

 

Relações com a imprensa:

Paulo Lima • plima@llorenteycuenca.com

Thyago Mathias • tmathias@llorenteycuenca.com

+55 11 3060 3398

Llorenteycuenca.com/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *