28 de setembro de 2021

ALOO TELECOM INVESTE EM TREINAMENTO COM A CIENA PARA ATUALIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DWDM.

Na última semana o time de Planejamento e Transmissão de Dados da Aloo Telecom teve a oportunidade de participar de uma capacitação sobre equipamentos de DWDM, com especialistas da Ciena, fornecedora americana de sistemas, serviços e software de rede. 

O workshop aconteceu em três dias, os dois primeiros no Hotel Best Western Premier, liderado pelo especialista em implantação de redes Tiago Souza, para apresentação geral do equipamento, Implantação, Operação, Trouble Sheet e Tratativa destes Trouble Sheet. Já o terceiro e último dia aconteceu na sede da Aloo Telecom, liderado pela gerente de engenharia de pré-vendas da Ciena, Rafaela Werlang, e foi marcado pelo aprofundamento técnico do equipamento e recursos de planejamento para crescimento futuro.

Para Fernando Capella, country manager da Ciena Brasil, este workshop reflete a preocupação da Aloo em planejar redes com vistas para o longo prazo, considerando o que há de mais moderno em redes fotônicas de alto desempenho.

Essa nova capacitação aumenta ainda mais o capital intelectual da Companhia, e isso reflete em sua competitividade diante do mercado, elevando também a agilidade com relação a ampliação de capacidade, planejamento e de abrangência de redes na região nordeste e sudeste. 

O workshop teve início com uma palestra de boas-vindas do CTO da Companhia, Sérgio Brito, que na oportunidade rememorou outras capacitações, reafirmando a boa prática na empresa de periodicamente, capacitar a todos os seus colaboradores.

“A cada dia que a gente coloca um fornecedor novo na planta, investimos em treinamentos e não só para aqueles colaboradores que atuam em atividades de campo, mas como também para todo o time de planejamento, provisionamento, e troubleshooting em atividades operacionais de gerenciamento de redes, disse Brito. 

O CTO reiterou ainda ter ciência da necessidade dessas capacitações, desse fomento intelectual e de como eles refletem diretamente no custo por megabit comprado pela Aloo Telecom, bem como, na competitividade da Companha no mercado de telecomunicações”, disse Brito. 

Depois deste aprimoramento com a Ciena, o time de colaboradores da Companhia segue mais preparado para atender às necessidades do mercado e aperfeiçoar os serviços prestados aos seus clientes e parceiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *