18 de maio de 2017

Artigo: Internet dedicada é o próximo passo

Por Jouassyr Cavalcanti – Gerente de Pré Vendas da Aloo Telecom

 

A Internet dedicada é um serviço especialmente desenvolvido para clientes que necessitam acesso a um link exclusivo para a transmissão de dados, sem a necessidade de compartilhamento. Utilizando este recurso, o cliente garante acessibilidade, estabilidade e altas taxas de transferência na medida em que possui um link adequado a sua necessidade. Através do link dedicado, o cliente é conectado diretamente a porta do roteador de acesso da operadora, eliminando congestionamento de redes e obtendo mais desempenho em todo o sistema.

 

As empresas e companhias, independentemente de seu porte, começaram as adaptações tecnológicas para não perderem espaço no mercado. Clientes que não podem perder a conexão usam a internet dedicada. De acordo com pesquisa publicada pela IDC (International Data Corporation), por exemplo, 46% das companhias com mais de 250 funcionários têm planos para migrar o tráfego para outras tecnologias (como a internet dedicada) nos próximos anos.

 

No serviço de Internet dedicada o endereço IP que o cliente recebe da operadora é válido e usa como quiser. Na banda larga convencional isso não acontece, porque a cada conexão o usuário recebe um endereço de IP diferente. Dizemos que essa banda larga fornece um endereço IP dinâmico e a Internet dedicada fornece um endereço IP fixo.

 

Outras vantagens do produto de acesso à Internet dedicada são a garantia da velocidade contratada, a conexão 24 horas por dia e receber e enviar arquivos na mesma velocidade (download = upload).

 

A Aloo Telecom possui em seu portfólio o produto ALOO MAX IP DEDICADO garantindo todas as características, funcionalidades e garantias através de qualquer meio de acesso (terrestre via fibra óptica ou aérea via rádio digital) para fornecer o serviço de Internet dedicada.

 

Se perguntarmos aos clientes a sua preferência, em muitos casos vão dizer fibra óptica, porque a fibra óptica possui uma imagem de evolução tecnológica da indústria de Telecomunicações. Mas, na prática, o serviço prestado sobre fibra ótica ou sobre rádio digital, resulta na mesma qualidade, desde que a operadora garanta o nível de serviço.

 

Por se tratar de um produto com garantia de qualidade, chegando a 99,9% de utilização com alta disponibilidade, 24 horas por dia, garantia de velocidade contratada, endereços IP’s fixos e válidos, SLA rigoroso (dependendo da localidade), controle de banda através do próprio link e muitas outras vantagens, tornou-se de maior necessidade para todas as verticais de mercado devido ao alto índice de atualização tecnológica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *